uma paixão: fazer móveis

Em 18 de maio de 1953, nascia a Fábrica de Móveis Florense, fundada por Lourenço Darcy Castellan, Ângelo Corradi, Décio José Castellan e Valentino Carpeggiani e operando com uma pequena marcenaria, com vendas "de porta em porta".

1953

Nos anos 60, a Florense passa a produzir móveis em série para atender todo o Brasil. Começava ali a grande arrancada, ampliando gradativamente suas instalações.

1960

No início da década de 70, ocorreu um dos maiores empreendimentos da história da Florense: uma fábrica completa, totalmente automatizada, foi importada da Itália, tornando a empresa referência mundial em teconologia.

1975

Os anos 80 marcaram a expansão da Florense rumo ao mercado externo: inicialmente, exportando dormitórios; depois, uma imponente coleção de móveis corporativos especialmente desenhada para atender o gigantesco mercado dos EUA.

1980

Em 1984, foram lançadas as cozinhas planejadas, o primeiro passo para projetos personalizados.

1984

Em 1988, foi implantado o Sistema de Franchising Florense, que hoje conta com 58 lojas de prestação de serviços no Brasil e 11 no Exterior, encantando o mercado com os produtos da marca.

1988

A adequação para as certificações ISO teve início em 1994, com a criação do Programa SIM e a conscientização dos colaboradores sobre a importância de matérias-primas limpas e a racionalização de água, energia e materiais.

1994

Em novembro de 1997, a Florense conquistou o Certificado de Qualidade ISO 9001, sendo pioneira no segmento moveleiro. Essa certificação representa o compromisso da empresa com a qualidade dos produtos e serviços.

1997

O designer italiano traz para a Florense o conceito europeu de horizontabilidade e de bordas retilíneas para cozinhas e cria a coleção Programma para áreas corporativas.

1997

O ano de 1998 foi marcado pelo lançamento de um novo conceito em produtos ergonômicos corporativos da Florense, valorizando os ambientes de trabalho e proporcionando mais qualidade de vida e satisfação ao usuário.

1998

A coleção de armários Open Four foi projetada com base nas novas tendências mundiais para armários modulados, a partir de tecnologia italiana: estruturados sobre chassis de alumínio e com sistema Coplanar de abertura das portas.

2001

Em janeiro de 2001, a Florense conquistou o Certificado de Gestão Ambiental ISO 14001, reafirmando e formalizando seu compromisso com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida das futuras gerações.

2001

Os estofados Florense, com sistema desmontável, representam um novo conceito e uma importante evolução desse tipo de produto no mercado da alta de decoração.

2002

Em abril de 2004, surge a primeira edição da revista Florense, com projeto gráfico arrojado e pauta voltada para estilo de vida, arquitetura, design, cultura, lazer e turismo. As matérias, artigos e crônicas são assinados por grandes nomes do jornalismo.

2004

Florense Concept 24/7 inova no conceito de produto e de loja, propondo solução integral em mobiliário high-end para as 24 horas do dia, nos 7 dias da semana.

2005

Em 2005, foi inaugurada a primeira loja franqueada Florense nos EUA (Nova York), consagrada na alta decoração e já uma das principais vitrines de produtos high-end do mundo.

2005

A sigla EW (European Wood) representa uma nova tecnologia em lâminas de madeira natural, com desenhos únicos e sem irregularidades, exclusivos da Florense. Importadas da Europa, as lâminas EW são obtidas por processo ecologicamente correto.

2008

Em 2008, a Florense finca sua bandeira em Chicago. A vibrante capital do Centro-Oeste norte-americano é escolhida para sediar a segunda loja da marca nos Estados Unidos.

2008

A UCF - Universidade Corporativa Florense é o portal do conhecimento da empresa, criada para promover o crescimento dos profissionais da rede de lojas, através de cursos, treinamentos, fóruns e interação permanente com a Fábrica.

2009

A Florense possui um dos maiores e mais avançados centros de acabamentos de móveis do Brasil, com tecnologia de última geração, ecologicamente correta.

2009

Em 2011, foi criada uma campanha especial com o mote "Colorize-se", para mostrar ao mercado o grande leque de acabamentos que a Florense oferece - e que hoje conta com 170 opções de cores e acabamentos.

2011

Lançada para atender o mercado de luxo, a Charm Collection contempla dois modelos de portas temáticas para cozinhas e spas - Santa Fe e Bistrot - e três para armários - Provence, Sacramento e Matelassé. Destaque para o design retrô, que evoca a cultura do passado pós-moderno.

2012

O site Florense Green é eleito o melhor site do mundo do dia 26 de julho pelo Favorite Website Awards (FWA), um dos web awards de maior prestígio do planeta.

2012

A inauguração de mais uma loja Florense nos EUA, em pleno DCOTA (Design Center of the Americas), em Miami, marca uma nova e forte arrancada da ampliação da rede internacional de franquias.

2013

Nasce mais uma charmosa coleção de acabamentos nobres: Rovere Laccato - lâminas naturais de carvalho americano com aplicações de pintura em 10 opções de cores.

2013

A marca Florense avança também para o outro lado do mundo e elege a capital da Nova Zelândia como marco da conquista de novas fronteiras.

2013

A Florense passa a distribuir, com exclusividade no segmento moveleiro, a Tramontina Design Collection, uma sofisticada coleção de cubas, misturadores e outros acessórios com design arrojado inspirado nas tendências mundiais.

2014

Lançamento da irreverente estante ZigZag, com design inovador totalmente diferente das estantes convencionais. Um conjunto de ângulos e retas que se interceptam, gerando lindos efeitos óticos.

2014

Lançamento da nova coleção AWA. Peças assinadas, criadas com exclusividade para a Florense, que conjugam design, inovação tecnológica e materiais diferenciados. Trabalho conjunto entre o Studio Florense e vários designers brasileiros.

2014

Inauguração da concept store Florense no badalado A&D Building, na área mais nobre de Nova York, tornando-se a primeira grife de móveis brasileira a consolidar presença entre os cânones mundiais do design.

2014

Nova cultura corporativa. A coleção Lumina propõe um novo conceito para escritórios, incorporando o alumínio como principal protagonista. Permita-se a novidade. Ela faz parte da evolução.

2014
Created with Snap